Revista Central: a informação em tempo real com credibilidade

sexta-feira, 12 de junho de 2009

Quixadá é destino certo na rodoviária de Fortaleza


Ontem, as empresas colocaram poucos ônibus extras. A procura maior foi registrada na última quarta-feira

O movimento foi tranqüilo durante toda a manhã de ontem, no Terminal Rodoviário Engenheiro João Thomé. Bem diferente da agitação da quarta-feira à noite, quando ônibus extras foram disponibilizados para atender a demanda de passageiros que saíram de Fortaleza para passar o feriado em Aracati, Beberibe, Sobral, Quixadá, Camocim e Paracuru.

Cerca de 55 mil pessoas devem ter viajado no feriado, entre embarques e desembarques, segundo previsão da Socicam, que administra os dois terminais da Capital: Antônio Bezerra e João Thomé.

Poucos passageiros deixaram para comprar a passagem de última hora. Aguardando a irmã comprar o bilhete para Bela Cruz, a dona-de-casa Raimunda Nonato Araújo, 57 anos, disse que deixou para hoje porque não queria enfrentar filas enormes, nem a correria de passageiros que houve na véspera do feriado.

A Socicam disse que o movimento estava igual ao dos dias normais da semana, já que o feriado caiu em uma quinta-feira. Ontem de manhã, filas pequenas foram registradas nos boxes das empresas Redenção e da São Benedito.

A vendedora Ana Lúcia da Costa, 25 anos, aguardava na fila sua vez para comprar o bilhete para viajar para Morada Nova. Já a dona-de-casa Elione Lima Carvalho, 39 anos, aproveitou o feriado para ir visitar sua mãe que mora em Pedras.

A bilheteira da empresa Redenção, Fátima Pires, disse que ontem houve apenas um ônibus extra para Quixadá e Quixeromobim. Na véspera do feriado, foram colocados quatro. Na Guabanara, a única que oferece atendimento climatizado e com senhas, não tinha fila.

O encarregado de tráfego, Alexandre Pimentel informou que a empresa colocou carros extras para 13 destinos: Juazeiro do Norte, Crato, Brejo Santos, Teresina, Parnaíba, Campina Grande, Sobral, Ubajara, Tianguá, além de Iguatu. Na quarta-feira, dos 87 carros que viajaram, o percentual de extras foi de 35%.

Informação extraída do Jornal Diário do Nordeste com adaptações.

Nenhum comentário:

Mande para seus amigos do orkut, twitter etc!
|
Google Analytics